segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Seminário

Os temas abordados em aula, foram discutidos no seminário afim de que a turma pudesse relacionar todos os assuntos de forma a perceber a importância de cada um em nosso dia-a-dia. A multimídia existe para reforçar o entendimento sobre determinado assunto. Possibilita a utilização de recursos visuais, sonoros e textuais. Possibilita também, maior assimilação e compreensão do conteúdo. A hipermídia é uma multimídia com hipertexto e hiperlink. A leitura pode começar em um ponto e chegar a outro completamente distinto. Os hipertextos e hiperlinks correlacionam assuntos similares e te possibilitam saber mais sobre outros assuntos.
O ciberespaço é um espaço virtual que permite a imersão no Second Life. A partir do momento que entramos nesse universo virtual e assumimos a personalidade de um avatar, passamos pelo agenciamento, onde as sensações do avatar se esteriorizam. No Second Life, as grandes marcas estão usando estratégias de marketing inovadoras. O espaço tem sua própria moeda e o dinheiro adquirido pelo avatar pode ser convertido em dinheiro real. O avatar é uma personalidade alternativa assumida por nós. É uma nova opção de identidade onde a pessoa se projeta em algo que deseja.
Os blogs, atualmente, são bastante utilizados pelas empresas uma vez que possibita a interação com o cliente. É possível saber as sugestões e reclamações dos clientes de forma direta, através dos comentários postados por eles. A internet 2.0 oferece ferramentas de interação aos usuários. Através dela é possível caracterizar sites de acordo com nosso gosto, personalizar páginas e interagir com diversas pessoas.

Nenhum comentário: