segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Google

Este universo foi criado por dois estudantes de graduação da Universidade de Stanford. Quando surgiu, o Google era apenas mais um site de busca. O diferencial foi a estratégia adotada, um modelo de negócios baseado em um sistema de propaganda diferenciado do resto do mercado.
A expressão surgiu do termo googol, que remete à quantidade, representando o número um seguido de cem zeros. Isso demonstra desde o início a preocupação dos criadores com a grande quantidade de informações oferecidas e uma busca mais completa.
"Os criadores do Google, que registraram o domínio google.com em setembro de 1997, conseguiram em menos de uma década estabelecer uma marca com um valor superior ao do refrigerante mais bebido do mundo, a Coca-Cola, da cadeia de fast-food McDonald's e da marca de carros de luxo BMW." site folhaonline, 23/04/2007.

O Google oferece serviços diversos, como: googlenews, igoogle, googleimagens, agenda, pacote para criar sites de empresas, mapas, programa para edição de imagens entre outros. Suas buscas são rápidas e muitas vezes exatas com busca de conteúdo em bilhões de páginas na internet.

Nenhum comentário: