segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Avatar

Avatar é uma segunda personalidade que pode ser temporária. São características assumidas pelas pessoas a todo tempo. Ao transformarmos em um Avatar nos projetamos em algo que desejamos ser.
Quando assumimos uma personalidade fazemos uma representação desta, como por exemplo um filme, teatro ou novela onde os atores incorporam seus personagens. Podemos citar também os reality shows como o BBB, onde os integrantes da casa contém características próprias, mas não deixam de representar algo que não são.
Podemos nos tornar um Avatar a qualquer momento. Basta nos projetar em algo que cobiçamos ser, transformando nossa identidade por determinados momentos. O agenciamento ocorre quando começo a sentir as sensações que o avatar me proporciona. Acontece quando a sensação do avatar se exterioriza.

O avatar é um caminho que nos leva a imergir. Ocorre a imersão quando entramos e mergulhamos nesse ciberespaço. Ao receber um email de alguém muito querido que tremine com "beijos e abraços", nos sentimos abraçados e beijados. Isso acontece porque estamos imergidos. Se tivessemos dispersos não sentiríamos tal sensação.

Nenhum comentário: